Alexandre Côrrea, ex de Ana Hickmann, é condenado a um ano de prisão
Alexandre Côrrea, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano, um mês e dez dias de prisão em regime aberto, após proferir ofensas contra o advogado Roberto Leonessa. A informação foi confirmada ao portal Terra pela assessoria de Ana Hickmann e pela defesa do empresário. A decisão ainda cabe recurso.
A condenação ocorreu por calúnia, difamação e injúria. Em janeiro deste ano, durante uma entrevista para um canal no YouTube, Côrrea usou termos ofensivos como “canalha”, “verme” e “lixo” ao se referir a Leonessa. Já em março, voltou a atacá-lo publicamente, chamando-o de “maldito” e “asno” em outra participação em vídeo.
Essa é a terceira vez, em menos de um ano, que o empresário é condenado por declarações ofensivas direcionadas à ex-esposa e ao atual companheiro dela, o apresentador Edu Guedes.
A defesa de Côrrea, por meio do advogado Bruno Ferullo, afirmou que a sentença foi proferida em primeira instância e que ainda não transitou em julgado, o que permite a apresentação de recurso.
“Entendemos que não houve prática de crime contra a honra. Reiteramos que Alexandre sempre exerceu seu direito constitucional à liberdade de expressão e que não houve intenção de ofender a honra de qualquer pessoa”, declarou Ferullo.
A defesa também informou que tomará as medidas cabíveis para contestar a decisão judicial. “Confiamos que as instâncias superiores irão reconhecer a ausência de elementos suficientes para sustentar a condenação. A defesa seguirá adotando todas as medidas jurídicas cabíveis para restabelecer a verdade dos fatos”, concluiu o advogado.